domingo, 17 de agosto de 2014

Primeira rodada Libertadores da Várzea - Estádio Baetão


“Digno de Copa Libertadores”

Um grande campeonato só poderia começar com um grande jogo. E foi isso que Taipas Jaraguá e Beira Rio Vila Brasilina, (grupo 15), proporcionaram a quem compareceu ao estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, neste sábado (16), de muito frio e garoa.

Beira Rio saudando a torcida (foto:Cleber Cunha/O Mundo da Várzea)

Taipas saudando saudando a sua torcida(Foto: Cléber Cunha/O Mundo da Várzea)
A equipe da zona norte foi superior na maior parte do jogo venceu o time da zona oeste por 2 a 1, e entrou para a história da várzea paulista com o primeiro gol e a primeira vitória da Copa Libertadores da Várzea. Em uma partida bastante disputada, o Beira Rio abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com o atacante Ratinho..

Na etapa final o Taipas pressionou e conseguiu uma grande chance de empatar logo aos seis minutos, a zaga do Beira Rio cortou um cruzamento com a mão, pênalti. O camisa dez Babau partiu para a cobrança e o goleiro Digão defendeu. O lance abalou o time e como diz a velha máxima do futebol, quem não faz, toma e aos 15 minutos cruzamento na área e o ótimo centroavante Cabeção marcou o segundo gol para o time da norte.
Digão defende o pênalti (Foto: Cleber Cunha/O Mundo da Várzea)
Cabeção comemora o segundo gol do Beira Rio (Foto: Cleber Cunha/O Mundo da Várzea)

Beira Rio faz a festa (Foto Cleber Cunha/O Mundo da Várzea)
Faltando cinco minutos para o término da partida, Thiago descontou para o time da zona oeste. O gol fez a equipe partir para o tudo ou nada, deixando a defesa exposta, e em um rápido contra ataque Cabeção perdeu um gol incrível, sem goleiro. O Taipas continuou pressionando, porém, o Beira Rio suportou a pressão até o apito final da arbitra Regildênia de Holanda Moura. E a pequena, porém barulhenta torcida voltou para casa feliz com a vitória, três pontos garantidos e um passo importante rumo à segunda fase da competição. Esse foi apenas o primeiro dos 254 jogos que acontecerão até a decisão. E como diz um certo narrador, “haja coração”.

Thiago comemora o gol do Taipas (Cleber Cunha/O Mundo da Várzea)

Torcida do Beira Rio - Pequena, mas barulhenta (Foto: Cléber Cunha/O Mundo da Várzea)

Torcida do Taipas apoiou do inicio ao fim (Foto;


Cléber Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário