terça-feira, 7 de outubro de 2014


Pirituba City em Festa

No último sábado (04/10), cerca de quatro mil pessoas marcaram presença no CDM jardim Regina, em Pirituba zona oeste da capital, para assistir a decisão da 1ª Edição da Copa Bifarma, entre Praça de Pirituba F.C E Nove de Julho da Casa Verde Alta. Alem do troféu, um pomposo cheque no valor de 20 mil reais, acirrou ainda mais a disputa.
  


O jogo foi bastante disputado, e os dez minutos iniciais foram de “estudos” por parte das duas equipes. Depois o Praça começou a se achar e impor seu ritmo de jogo, com chutes de fora da aérea, como o do camisa 8 Davi, que assustou o goleiro Alessandro e levantou a torcida.

Aos poucos o Nove ia encaixando seu jogo, e quase abriu o placar com o rápido e veloz Duílio, que errou a finalização. A equipe da zona norte utilizava muito das bolas paradas, e em uma delas o lateral esquerdo Valter quase marca um golaço, que não saiu graças à grande defesa do goleiro Pel.
A equipe de Pirituba assustava nos contra ataque e ficou muito perto do primeiro gol, após bela jogada de Ney pela esquerda, Éder perdeu um gol incrível sem goleiro, praticamente embaixo das traves. Mas parece que o dia era mesmo do camisa sete, minutos depois após falta cobrada na área, a zaga do nove rebateu mal, a bola sobrou para Éder que dominou no peito e abriu o placar para delírio da torcida.



Na etapa final o Nove saiu com tudo para o jogo, e aos cinco minutos Vitão foi à linha de fundo e bateu rasteiro para dentro da área, mas não apareceu ninguém para finalizar. O time da Casa Verde Alta atrás no placar, saia para o jogo deixando sua defesa exposta, o Praça partia nos contra ataques e quase abriu o placar por três vezes, com Éder (eleito o melhor em campo) duas vezes aos quinze e aos 23 minutos e com Thiago aos vinte do segundo tempo. Nos minutos finais o pressão total do Nove, mas a defesa do time da zona oeste estava muito bem postada, e conseguiu suportar a pressão e o placar até o final e ficando com o título da Copa Bifarma, para delírio dos seus torcedores, maioria na decisão. As duas torcidas que por sinal estão de parabéns, deram um show a parte durante todo o jogo. Parabéns ao Praça de Pirituba F.C pelo título e também para o Nove de Julho, que jogou bola o tempo todo, e em nenhum momento deixou o fair play de lado.


Ficha Técnica:
Praça 1 X 0 Nove de Julho
Local: CDM Jardim Regina (Pirituba, zona oeste)
Arbitro: Edson Pimentel
Assistentes: Luiz Alberto Lopes (1) e Josemir Bispo (2)
Gol: Éder (1º tempo)


Equipes:
Praça: 1 – Pel; 2 – Mú; 3 Léo; 4 – Vinicius; 6 -  Hulk; 5 – Fernando (14 - Rodolfo); 22 – Thiago (13 – Peu); 8 Davi; 10 Gilson; 7 – Éder (20 – Thiago Melo) e 9 – Ney (19 – Rafael); Técnico: Vagner.





Nove de Julho: 12 – Alessandro; 2 – Caio; 3 – Alberto (18 – Alexandre); 4 – Sapão; 6 – Válter; 5 – Ferradura (11 – Vitão); 7 – Tierry (14 – Marcelo); 8 Kalunga (22 – Renan); 10 Diego; 9 – Diego Washington e 19 – Duílio; Técnico: Ederson











Cleber Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário