quinta-feira, 23 de julho de 2015

8ª Copa da Paz – Paraisópolis - Decisão


                              Enfim, CAMPEÃO!!!!!!


Palmeirinha vence o Nove de Julho nos pênaltis e ganha pela primeira vez a Copa da Paz.


Mais de quatro mil pessoas lotaram a Arena Paraisópolis na tarde do ultimo sábado, 18, para acompanhar a decisão da 8ª Edição da Copa da Paz entre e o time da casa, o Palmeirinha e o Nove de Julho da Casa Verde Alta. O jogo foi do jeito que os amantes da várzea gostam, com muita emoção, bom futebol e catimba.
O time da zona norte mais entrosado, mandava no jogo e criava muitas chances de gol e era claramente superior a equipe da casa que parecia estar nervosa e fazia muitas faltas.

Aos quinze minutos quase gol do Nove, Caju bateu colocado e o goleiro Juninho fez grande defesa, a bola sobrou na lateral para o time da norte, a zaga do Palmeirinha chegou forte fazendo falta e o tempo fechou.

O time do Paraisópolis ameaçava em raros lances, alçando a bola na área ou dando chutões para frente. Já a equipe da Casa Verde continuava mandando no jogo e mandou uma bola na trave com Lê, em seguida aos 23 outra bela jogada e quase gol.
O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 34 minutos, jogadores do time da casa pediram pênalti, após choque do seu atacante com a zaga do Nove. 

 Na etapa final o Palmeirinha voltou mais calmo para o jogo, acertou a marcação equilibrando mais o jogo e criou chances de gol, teve um gol bem anulado pela arbitragem. O time do nove apesar da posse de bola, errava muitos passes.

Aos 20 minutos quase que o time da casa abre o placar, o goleirão Felipe saiu jogando errado, o meio campista Rodrigo (eleito o melhor jogador da copa), chutou para a grande defesa do goleiro do Nove. E a “tranquilidade” que Felipe teve na etapa inicial não teve no segundo tempo, quando evitou um golaço de falta, a bola foi na gaveta e o goleirão fez um verdadeiro milagre.


 Final de jogo 0 a 0 e nova decisão por pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Juninho (melhor jogador da final), ele pegou os pênaltis batidos por Anselmo e Luiz e garantiu o inédito título para o Palmeirinha. Vale lembrar que na edição de 2014, o Nove também foi derrotado nas penalidades para outro time da casa, o Currião.





Parabéns as duas equipes pelo grande jogo, ao campeão Palmeirinha e também a sua diretoria pela excelente organização do torneio. Em 2016 tem mais...
Crédito/Foto: Eduardo Lima/Futebol Da Quebrada
Associação Palmeirinha/Paraisópolis 0(4x3)0 Nove de Julho/Casa Verde Alta

  
8ª Copa da Paz – Final
Arena Paraisópolis – Zona Sul
Arbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente I: Vinicius Messias
Assistente II: Lucas Rafael Ferreira
Assistente Adicional I: Leonardo Moura
Assistente Adicional II: Miguel Ângelo

Nove de Julho/Casa Verde Alta: 12 – Felipe; 2 – Caio; 3 – Anselmo; 4 – Kauê; 25 – Ferradura; 11 – Valter; 7 – Romerito; 8 – Mosquito; 20 – Cajú; 19 – Duilio; 9 – Lê; Técnico – Éderson Araújo

Associação Palmeirinha/Paraisópolis: 12 – Juninho; 2 – Buiu; 3 – André; 13 – Berg; 6 – Paulo; 7 – Tinho; 8 – Rodrigo; 10 – Fumaça; 11 – Jorge; 15 – Sassá; 23 – Cocada ; Técnico - Bruno

 Cléber Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário